SENADOR ROBERTO REQUIÃO RECEBE VISITA DE DIRETORES DO SINTEEMAR

O Senador Roberto Requião (1995-2002 e 2011-2018), recebeu recentemente a visita do Presidente do SinteemaR, José Maria Marques, acompanhado de diretores do sindicato.
A reunião ocorreu em Curitiba e entre os assuntos de pauta, estava o Projeto de Lei, PL 189/2021, que autoriza o Governo do Paraná, a deixar de repassar 15 bilhões para a Paranaprevidência.
A conversa foi bastante produtiva e, além discussão da redução do repasse à Paranaprevidência, outros assuntos foram abordados, como: a atual conjuntura social e suas implicações com a pandemia do Covid-19 e o momento político que atravessamos e suas consequências diretas e indiretas, tanto para os sindicatos quanto para o trabalhador.
Esteve também na pauta a questão dos Servidores Públicos e a ausência de reposição salarial e a consequente redução do poder aquisitivo, a falta de contratações servidores para reposição do quadro e a Reforma Administrativa apresentada pelo Governo Federal, que está tramitando pelo Congresso Nacional.
Na oportunidade, Requião apontou ao José Maria a necessidade e a importância de elaborar um Projeto Educacional, em conjunto com outros sindicatos da educação, para atender os anseios educacionais do Paraná, alinhados entre a Educação Básica e o Ensino Superior do Estado.
O presidente do SinteemaR, José Maria Marques, comprometeu-se em reunir com outros dirigentes para discutir mecanismos de elaboração de uma proposta relacionada a Educação do Estado na conjuntura social que estamos vivendo.
Uma nova reunião será agendada com o Senador Roberto Requião, para que ele possa contribuir nas diretrizes desse projeto com sua experiência que teve quando presidiu a Comissão de Educação e Comunicação do Senado Federal.