PLENÁRIA DA CUT COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 13

De forma virtual, a 16ª edição da PlenaCUT – Plenária da CUT começa nesta sexta-feira, 13 de agosto, e prossegue no sábado, 14. O evento será realizado em meio à maior crise sanitária do mundo e também no Brasil envolto as muitas denúncias de corrupção, crise e oportunismo por parte do governo federal.

Esse é um dos momentos mais cruciais e tristes para os trabalhadores que, após o golpe de 2016, assiste aos inúmeros retrocessos apoiados pelos políticos inescrupulosos que aprovaram as reformas: trabalhista e da previdência. Agora, tentam empurrar a reforma administrativa e a tributária.
Durante os dois dias, dirigentes sindicais, definidos em suas assembleias locais vão discutir sobre as conjunturas nacional e internacional. Veja a programação:

Dia 13 de agosto 18h00 às 20h00 Credenciamento Delegados (as);
19h30 Abertura Cultural
20h00 Abertura Política (que será transmitida ao vivo via Facebook)
MESA DE CONJUNTURA NACIONAL E INTERNACIONAL
· Gleisi Helena Hoffmann – Deputada Federal pelo Paraná e Presidenta Nacional do PT. · Roberto Requião – Governador do Paraná por três vezes e Ex-senador pelo Paraná.
· Rafael Freire – Presidente da Central Sindical das Américas.
 Dia 14 de agosto 09h00 às 12h00 Credenciamento Delegados (as); 09h00 Aprovação do Regimento Interno;
09h20Conjuntura Estadual
 · Sandro Silva – Coordenador Técnico do DIEESE/PR.
· Arilson Chiorato – Deputado Estadual pelo PT e Presidente do Estadual do Partido dos Trabalhadores-PT.
10h00 Debate
10h20 Debate dos Eixos com os grupos em sub salas virtual

· Grupo 01 – Painelistas: Olga Estefania D. G. Pereira e Madalena Margarida da Silva Teixeira Eixo 1: A defesa da vida
· Grupo 02 – Painelistas: Marilane Oliveira Teixeira e Anatalina Lourenço Eixo 2: A atualidade da defesa de direitos, democracia e soberania
· Grupo 03 – Painelistas: Vagner Freitas e Roni Barbosa Eixo 3: A necessária construção das alternativas da classe trabalhadora
 · Grupo 04 – Painelistas: Ariovaldo de Camargo e Janeslei Albuquerque
· Eixo 4: O desafio da atualização do projeto organizativo da CUT
13h00 Almoço;
14h50 Atração Cultural
15h00 Retorno do Debate para apresentação das propostas dos grupos;
16h00 Plenária Final com Inscrição das Chapas para Eleição das delegadas e delegados para plenária Nacional;
16h30 Eleição dos (as) Delegados (as) para 16ª Plenária Nacional;
17h00 Recomposição da Direção