É AMANHÃ, 13 DE JULHO, ÀS 14 HORAS, NA PRAÇA DA PREFEITURA DE MARINGÁ

Notícia
Movimentos promovem aulas públicas em praça de Maringá

 Iniciativa levará à Praça da Prefeitura de Maringá uma série de debates sobre projetos do governo federal que impactam negativamente a vida de milhões de brasileiros.

 Como parte dos protestos nacionais convocados para amanhã (13), a Articulação Poder Para o Povo de Maringá e região realiza mobilização no fim da tarde desta terça-feira, na Praça da Prefeitura. A partir das 16h, com panfletagem nas ruas e comércios, a iniciativa promove uma série de aulas públicas sobre questões da atualidade e com impacto na vida da população.

 Dentre os temas que serão abordados, haverá representantes de comunidades indígenas, para debater a demarcação de terras, além de especialistas para tratar da privatização dos Correios e da Reforma Administrativa. Todas as medidas são de autoria ou apoiadas pelo governo federal, principal alvo dos protestos que vão ocorrer nas cinco regiões do Brasil.

 De acordo com a organização do ato, formada por profissionais e estudantes de diversas áreas, o objetivo das aulas públicas é levar informação aprofundada sobre temas relevantes e que não possuem espaço no debate público. Juntamente das discussões realizadas, ao final da mobilização haverá a organização de uma assembleia popular para definir sobre futuras ações em Maringá e região.