ASSEMBLEIA DO SINTEEMAR DEFINE DELEGADAS PARA A 16º PLENACUT

O presidente do SinteemaR, José Maria Marques, comandou na manhã dessa quinta-feira, 1º de julho de 2021, de forma virtual, a Assembleia Geral Extraordinária, que elegeu quatro delegadas para a Plenária da Central Única dos Trabalhadores – PlenaCUT. A coordenação teve o auxílio da representante da CUT regional, Vera Lúcia Pedroso Nogueira.
A 16ª edição da PlenaCUT acontece no próximo mês de agosto e deve reunir, também de forma virtual, representantes eleitos (as) em Assembleias dos diversos sindicatos cutistas de todo País.  O evento será realizado em meio à maior crise sanitária do mundo e também aqui no Brasil envolto as muitas denúncias de corrupção, crise e oportunismo por parte do governo federal.
Esse é um dos momentos mais cruciais e tristes para os trabalhadores que, após o golpe de 2016, assiste aos inúmeros retrocessos apoiados pelos políticos inescrupulosos que aprovaram as reformas: trabalhista e da previdência. Agora, tentam empurrar goela abaixo a reforma administrativa e a tributária.
“É preciso que a população, em especial os trabalhadores, saiam às ruas para fazer pressão e assim, mostrar o descontentamento com esse governo fascista”, alertou o presidente José Maria Marques.
Foram eleitas as representantes do SinteemaR:  Isabel Cristina Rodrigues, Eloisa Handsdorfer e Marisa Penati e como suplente, Margot Jung.