Deputados aprovam o fim da Licença Especial para servidores do Paraná

Notícia

Por 39 votos favoráveis e 12 contrários, os deputados estaduais do Paraná aprovaram na tarde de ontem, 8 deoutubro, em primeiro turno, o fim da licença especial para os servidores.

Mesmo que a oposição tenha apontado o retrocesso e as ilegalidades que seriam cometidas caso essa aprovação ocorresse, a maioria disse sim ao substitutivo do Projeto de Lei 9/2019.

Por outro lado, as 32 emendas apresentadas fizeram com que o projeto retornasse à Comissão de Constituição e Justiçada Alep, devendo ser votado novamente no próximo dia 15 de outubro, dia do professor. A luta, portanto, não acabou.

O PLC 9/2019, na verdade, substitui a atual licença-especial por uma licença capacitação e põe fim à formação/capacitação em serviço. De acordo com a avaliação do Fórum das Entidades Sindicais (FES) essa emenda substitutiva aprovada é pior que o projeto inicial. A votação aconteceu sob vaias e protesto da categoria. O Sinteemar disponibilizou um ônibus para os filiados.

COMO VOTARAM NOSSOS DEPUTADOS

O deputado estadual Evandro Araújo (PSC) da nossa região votou contra. Do Carmo (PSL) e Delegado Jacovós (PL) não votaram. Dr Batista (PMN) e Homero Marchese (PROS) votaram pelo fim da licença dos servidores.

Foto: Ana Beatriz Pazos