Presidente e advogado do SinteemaR visitam a Fenasepe

- Por Luís Cláudio Facebook X WhatsApp Link

Durante a viagem à Brasília para a reunião no Supremo Tribunal Federal, o presidente do SinteemaR, Luís Cláudio, e o assessor jurídico Wagner Moura, estiveram na sede da Federação Nacional dos Servidores Públicos - Fenasepe e foram recebidos pela dirigente Claudinha. A federação foi fundada em 1987 com o propósito de unir os servidores públicos estaduais de todo o Brasil em uma única entidade representativa. Sua função principal é defender os interesses, direitos e condições de trabalho desses servidores, buscando melhores condições salariais, de trabalho e de carreira, além de promover a valorização e o reconhecimento da categoria.

Dentro das organizações que representam os trabalhadores, a hierarquia se estabelece de forma a organizar e fortalecer a atuação em diferentes níveis, desde o local até o nacional. Essa estrutura é composta por sindicatos, federações, confederações e centrais sindicais. Os sindicatos são a base dessa hierarquia. Eles representam os trabalhadores de uma determinada categoria profissional em nível local ou regional. Acima dos sindicatos, estão as federações. As federações agrupam vários sindicatos de uma mesma categoria profissional em uma área geográfica mais ampla, como um estado ou região. Elas têm o papel de coordenar as ações das entidades sindicais afiliadas e de representá-las em questões que ultrapassem os limites locais. O SinteemaR é filiado à Fenasepe, que representa os servidores estaduais de todo o país.