SinteemaR abre inscrições para a Marcha à Brasília

- Por Luís Cláudio Facebook X WhatsApp Link

A Marcha da Classe Trabalhadora à Brasília está marcada para o dia 22 de maio e deve reunir milhares de trabalhadoras e trabalhadores de todo o país na Esplanada dos Ministérios. As entidades sindicais de Maringá e região estão se organizando para enviar ônibus com os trabalhadores interessados em participar do ato. As inscrições devem ser feitas pelo WhatsApp (44) 99961-3561 até às 12 horas do dia 15 e é preciso encaminhar o nome completo, RG, CPF e número do celular. A saída está prevista para o dia 21 de maio.

Um dos objetivos da mobilização é apresentar ao presidente Lula e ao Congresso Nacional uma agenda que garanta o pleno emprego, melhores salários, e desenvolvimento econômico e social para o país. No entanto, é imprescindível que sejam revogadas as medidas adotadas por Michel Temer e Jair Bolsonaro, como a reforma trabalhista, a lei da terceirização e a Reforma da Previdência.

Outro ponto importante que constará das exigências será a retirada da pauta do Congresso Nacional, o Projeto de Emenda Constitucional 32, a chamada Reforma Administrativa, apresentada por Bolsonaro, e que tem por objetivo destruir os serviços públicos. A CUT, suas Confederações e Sindicatos foram decisivos para barrar a tramitação desse projeto no governo passado, no entanto, o Presidente da Câmara, Artur Lira, ameaça recolocar novamente em pauta essa matéria.