Via FES, SinteemaR cobra do Governo perícia humanizada

Dirigentes Sindicais cobraram que o Governo do Paraná ofereça Perícia Humanizada aos seus servidores

- Por Luís Cláudio Facebook X WhatsApp Link

Os temas tratados na reunião foram Perícia Terceirizada; Nota Técnica sobre Psiquiatria e Reumatologia; afastamento de função ou readaptação; e indeferimentos de licença para tratamento de saúde, afastamento de função ou readaptação.

O SinteemaR esta representado no Grupo de Trabalho do SAS pela Diretora Eloisa Hundsdorfer,  e, reuniram-se nesta terça-feira, 16 de abril, na SEAP, com a diretora do Departamento de Saúde do Servidor, Mariana Filgueiras dos Reis, e, com o chefe da Perícia Médica, Rafael Augusto Bertuol.

Encaminhamentos da reunião:

- Departamento de Saúde do Servidor irá oferecer oficina sobre Perícia Médica, com os departamentos de Recursos Humanos das instituições;

- Os laudos serão mais detalhados, para que os servidores possa entender melhor o resultado;

O Estado vai contratar novos peritos;

- Departamento de Assistência a Saúde do Servidor irá analisar a possibilidade de realizar Junta Médica fora de Curitiba. A reivindicação é que tenham Junta Médica Regionais;

- Os Dirigentes Sindicais reivindicaram ainda, a integração de médicos psiquiatras no quadro de junta medica.