SinteemaR e FES reivindicam discussão da data-base ao líder do governo, deputado Hussein Bakri

- Por Luís Cláudio Facebook X WhatsApp Link

Na manhã desta terça-feira, 2 de abril, o presidente do SinteemaR, Luís Cláudio juntamente com outras lideranças da Coordenação do Fórum das Entidades Sindicais - FES e o deputado Hussein Bakri, líder do governo na Alep, reuniram-se para discutir a urgente necessidade de reposição salarial baseada na inflação do período, além da demanda por um diálogo aberto com o Palácio Iguaçu visando o pagamento da reposição inflacionária pendente desde 2016, que já acumulam uma defasagem superior a 35%.
O encontro reflete o crescente mal-estar entre os servidores públicos, que veem seu poder de compra ruir diante da ausência de reposição salariai.
O líder do governo, deputado Bakri, assumiu o compromisso de apresentar as reivindicações ao governador Ratinho Junior na próxima semana, além de agendar uma nova reunião com representantes dos servidores dentro de 15 dias, sinalizando uma abertura para negociações.
Os Coordenadores do FES fizeram questão de destacar a situação particularmente difícil enfrentada pelos servidores aposentados, que não só deixaram de receber reposição nos últimos anos como também não se beneficiaram das eventuais reestruturações de carreira que aconteceram em algumas categorias.
Essa negligência com os aposentados põe em evidência a profundidade da questão salarial e o impacto direto na qualidade de vida dessa parcela da população.
O Fórum das Entidades Sindicais - FES espera que essa seja a virada de página necessária para começar a resolver uma questão que tem sido fonte de tensão e insatisfação por quase uma década.