Servidores da UEM participam de Audiência Pública

Agentes de apoio da UEM lotam Plenarinho da Alep por nova recomposição de carreira

Notícia
- Por Luís Cláudio Facebook X WhatsApp Link

O Plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná contou com a participação maciça de Agentes de Apoio e representantes de Sindicatos de Servidores, unidos na reivindicação por uma tabela única que corrija as distorções provocadas na última reestruturação da Carreira Técnica na manhã desta terça-feira (2).
A audiência foi uma reivindicação do Fórum das Entidades Sindicais - FES, que desde o ano passado tem engendrado esforços para que as distorções sejam revistas.
Representando a Alep, participaram os deputados estaduais Professor Lemos, Tercílio Turini, Evandro Araújo, Arilson Chiorato e a deputada Luciana Rafagnin, que advogaram em favor dos trabalhadores.
A discussão em torno desse tema foi retomada recentemente, em 15 de março, durante uma reunião do Grupo de Trabalho dos Agentes de Apoio do FES com o Diretor Geral da Casa Civil, Maiquel Zimann. Uma nova reunião está marcada para 15 de abril, momento em que o governo se comprometeu a apresentar todos os estudos para elaboração de uma nova tabela.
A participação ativa dos trabalhadores, sindicatos e especialistas em políticas públicas é fundamental para garantir que as mudanças propostas reflitam as reais necessidades e aspirações dos agentes de apoio. Mais do que isso, é uma oportunidade para a sociedade civil contribuir com perspectivas e soluções que impactarão diretamente no futuro não apenas desses profissionais, mas de toda a sociedade paranaense.