FÓRUM DAS ENTIDADES SINDICAIS SE REÚNE COM EQUIPE DE TRANSIÇÃO DO GOVERNADOR, RATINHO JR

14/11/2018

O Presidente do SinteemaR, José Maria Marques, representando o FES, esteve em reunião ontem (13/11), em Curitiba, com Norberto Anacleto Ortigara, da Equipe de Transição do Governador eleito, Ratinho Junior.

A reunião foi para sensibilizar a equipe do novo governo e abrir um canal de diálogo permanente para amenizar as perdas salariais dos servidores nos últimos anos. Na ocasião foi entregue oficialmente uma pauta unificada das categorias ligadas ao Fórum.

O FES reiterou o total da dívida do Governo com os servidores, sem reajustes desde janeiro de 2017, estimado em 14%. Ortigara interagiu, fez anotações, recebeu a pauta e se comprometeu em levar o assunto ao Governador Carlos Roberto Massa Junior.

A Coordenação do FES reafirmou a disposição para debater, a qualquer momento, propostas que venham da parte do Governo no sentido de implantar e pagar os 2,76% ainda em 2018.

Além da data-base, o FES reivindicou o cumprimento da lei para que haja a liberação sindical sem prejuízos nos vencimentos dos dirigentes. Quanto à questão previdenciária, e os demais itens da pauta, serão objetos de debate a partir de janeiro de 2019.

Participaram da reunião, pela Coordenação do FES, José Maria Marques, da Direção do Sinteemar, Donizétti Silva, da Direção Estadual do SINDISEAB; Marlei Fernandes, da Direção Estadual da APP-Sindicato; Pedro Blasczak, da Direção do Sintespo; e o Economista Cid Cordeiro, assessor econômico do FES.