ASSEMBLEIA SINTEEMAR: DISCUTE INFORMES, CONFRATERNIZAÇÃO E AÇÕES JUDICIAIS

22/10/2018

ASSEMBLEIA SINTEEMAR: DISCUTE INFORMES, CONFRATERNIZAÇÃO E AÇÕES JUDICIAIS

Na manhã desta segunda-feira, 22/10, foi realizada Assembleia Geral do Auditório do Trabalhador/Sinteemar com os servidores filiados. O presidente José Maria Marques começou passando os informes da semana. Falou que logo cedo foi realizada uma panfletagem na Uningá onde está acontecendo muitos casos de assédio moral e com isso, colocando em risco os empregos de centenas de trabalhadores e a qualidade de ensino no local. Em seguida, falou dos convênios assinados pelo Sindicato, entre eles com a Associação Banestado.

O presidente informou ainda que o TRF4 negou Habbeas Corpus preventivo para Beto Richa e o irmão. Passou informes sobre a ação de insalubridade, que deve ser paga sobre o salário base e não sobre o menor salário. Essa ação já transitou em julgado. O Sinteemar já está solicitando os documentos daqueles que foram beneficiados, para começar a fazer os cálculos. Por ora, essa ação contempla apenas os técnicos.

No item 3 da pauta, os servidores foram informados que a Confraternização de Final de ano do Sinteemar acontecerá no dia 23 de novembro, no CTG, a partir das 20h00. Será um jantar com um show de prêmios em seguida. O custo do convite será de R$ 45,00 para os não filiados e aos filiados será gratuito. Crianças com idades abaixo dos 10 anos, não pagam e terão à disposição vários brinquedos. Não haverá baile.

No último item da pauta, a data-base, José Maria falou que a categoria já tem acumulada 13% de perdas; lembrou das muitas manifestações pela reposição que não vem sendo feita desde janeiro de 2016, pelos governos Beto/Cida.

O Fórum das Entidades Sindicais (FES) chegou a propor um dia de paralisação, mas a medida só foi aceita por  dois sindicatos: o Sinteemar e Sinteoeste. Com isso, o FES pede agilidade em uma reunião com a governadora Cida Borghetti para retomar as negociações sobre esse assunto de suma importância para toda a categoria.