DIRETORIA DO SINTEEMAR SEGUE FAZENDO REUNIÕES SETORIAIS

10/05/2018

DIRETORIA DO SINTEEMAR SEGUE FAZENDO REUNIÕES SETORIAIS

A diretoria do SinteemaR, capitaneada pelo presidente José Maria Marques, segue fazendo reuniões setoriais na Universidade Estadual de Maringá. O objetivo é promover debates e prestar esclarecimentos aos servidores sobre assuntos de interesse da categoria.

A iniciativa faz parte do “Plano de Trabalho” da atual gestão “Educação em Resistência”.

Na manhã desta quinta-feira, 10 de maio, o encontro foi na sala do COU com Pró-reitores e assessores da atual gestão. O presidente fez esclarecimentos e tirou dúvidas dos servidores sobre a ação de execução que ficou conhecida como a 10/14 contra a Paranapreviência, na qual muitos têm direito a receber valores pagos a mais.

Um outro assunto discutido foi a data-base dos servidores que está sendo negociada entre os integrantes do Fórum das Entidades Sindicais (FES), no qual o SinteemaR faz parte, e o Governo do Estado. José Maria explicou que as perdas, nesses três anos sem reposição, já chegam a 11,68%. Para pressionar o Governo a agilizar essa negociação, dia 22 de maio haverá uma grande mobilização em Curitiba.

Assuntos como o TIDE docente, funcionamento da Clínica Odontológica e as ações dos conselheiros representante dos servidores na Paranaprevidência também entraram na pauta das discussões.

As reuniões setoriais continuarão acontecendo. Quem quiser agendar encontros como este, basta ligar no SinteemaR: 3225-1611.

Filie-se e fortaleça seu Sindicato!!!